top of page
  • Foto do escritorMarketing Clipping

África do Sul: a reconstrução pós-apartheid, BRICS e crise política | Aula Gratuita



A África do Sul vive um momento confuso. O país lida com o passado de apartheid, que ainda deixa consequências severas para sua sociedade, ao mesmo tempo em que vislumbra um futuro de maior inclusão internacional, com sua atuação nos BRICS.


Tudo isso em meio a uma profunda crise institucional, que afeta sua estabilidade política e sua capacidade de crescer economicamente. Nesta aula gratuita, iremos compreender quais são as condições para a inserção sul-africana no mundo do século XXI.


 

As aulas gratuitas ministradas por Daniel Sousa e o Tanguy Baghdadi são parte do projeto do PETIT CURSOS, uma plataforma de streaming de cursos sobre economia e política internacional.


Já são mais de 30 cursos no catálogo que abordam uma variedade de temas, incluindo geopolítica, diplomacia, história e curiosidades para aqueles que se interessam pelos assuntos globais.


Conheça mais clicando aqui.


 


Dando sequência, veja também o curso “As potências da África Subsaariana”, no qual os professores Daniel Sousa e Tanguy Baghdadi realizam uma análise abrangente das principais potências econômicas da África Subsaariana, explorando suas trajetórias históricas, desafios e perspectivas em um contexto regional e global.


Ao longo das aulas, os alunos terão a oportunidade de aprofundar-se no estudo da Nigéria, Quênia, Etiópia e Tanzânia, examinando os setores-chave que impulsionam suas economias, as políticas de desenvolvimento adotadas e suas relações internacionais.


Veja o tema das quatro aulas que compõem o curso:


  1. Nigéria: gigante econômico e os desafios do terrorismo doméstico.

  2. O Quênia e o futuro: potência agrícola e inovação tecnológica.

  3. Etiópia: Soberania histórica e perspectivas de desenvolvimento.

  4. Tanzânia: Da luta pela independência à busca pela estabilidade e crescimento.


Além deste curso, você encontrará mais de 30 outras opções de aprendizado. Não perca a chance de acessá-los com um desconto especial de 33% no plano anual. Clique abaixo para saber mais.




74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page