A Floresta Amazônica é um dos grandes patrimônios do Brasil. Mais de 60% da floresta está em território nacional, o que é visto por partes do país como um entrave ao crescimento econômico e uma limitação das atividades agrícola e pecuária.
A Amazônia brasileira, no entanto, apresenta potencialidades econômicas enormes, com alternativas concretas para o desenvolvimento da região e de seus povos. Nesta aula gratuita, os professores Daniel Sousa e Tanguy Baghdadi explicam as variáveis econômicas que envolvem a maior floresta tropical do planeta e suas implicações para a inserção do Brasil no cenário econômico global.
As aulas gratuitas ministradas por Daniel Sousa e o Tanguy Baghdadi são parte do projeto do PETIT CURSOS, uma plataforma de streaming de cursos sobre economia e política internacional.
Já são mais de 30 cursos no catálogo que abordam uma variedade de temas, incluindo geopolítica, diplomacia, história e curiosidades para aqueles que se interessam pelos assuntos globais.
Conheça mais clicando aqui.
Dando sequência, veja também o curso “Meio Ambiente e sustentabilidade: o tema incontornável para a política e a economia”. Este curso aborda a interseção entre meio ambiente, sustentabilidade, política internacional e economia, explorando o papel crucial desses temas no futuro global.
Durante as aulas, você verá os impactos ambientais multilaterais desde os anos 1940 até o Acordo de Paris, com análise dos principais marcos e desafios enfrentados.
Veja o tema das quatro aulas que compõem o curso:
Os impactos ambientais multilaterais, dos anos 1940 ao Acordo de Paris.
Seu emprego não será mais o mesmo: economia verde e padrões de consumo.
Tem uma floresta na mesa de negócios: o Brasil e o meio ambiente.
A geopolítica da Amazônia.
Além deste curso, você encontrará mais de 30 outras opções de aprendizado. Não perca a chance de acessá-los com um desconto especial de 33% no plano anual. Clique abaixo para saber mais.
Comments