top of page
  • Foto do escritorMarketing Clipping

A paz é possível: Timor Leste e a solução de conflitos nas disputas territoriais | Aula Gratuita



Diversos conflitos internacionais tornam-se parte do cenário internacional de forma perene. Conflitos para os quais não se encontram soluções, década após década, geração após geração.


Há, no entanto, casos de sucesso, e o Timor Leste é um deles. Nesta aula gratuita, abordamos a história do conflito civil nesse país, bem como o caminho para sua solução e a paz, com a construção de estruturas complexas para responder a problemas complexos.


 

As aulas gratuitas ministradas por Daniel Sousa e o Tanguy Baghdadi são parte do projeto do PETIT CURSOS, uma plataforma de streaming de cursos sobre economia e política internacional.


Já são mais de 30 cursos no catálogo que abordam uma variedade de temas, incluindo geopolítica, diplomacia, história e curiosidades para aqueles que se interessam pelos assuntos globais.


Conheça mais clicando aqui.


 



Dando sequência, veja também o curso “Territórios em disputa: as linhas pontilhadas do mundo contemporâneo”. Os professores Tanguy Baghdadi e Daniel Sousa comentam sobre os conflitos territoriais não-resolvidos, para buscar suas raízes e seus pontos de impasse mais importantes.


Afinal, disputas territoriais não são casos isolados. Ocorrem de tempos em tempos, com frequência maior do que gostaríamos. Porém, algumas destas disputas territoriais não são resolvidas e vão se consolidando como parte da realidade internacional, ano após ano, década após década, até se tornarem parte do cenário internacional.


Veja o tema das quatro aulas que compõem o curso:


  1. A China e suas fronteiras indefinidas.

  2. As Colunas de Hércules e as disputas mediterrâneas.

  3. O Chipre fatiado entre a Turquia e a Grécia.

  4. Say my name: Malvinas ou Falkland?

Além deste curso, você encontrará mais de 30 outras opções de aprendizado. Não perca a chance de acessá-los com um desconto especial de 33% no plano anual. Clique abaixo para saber mais.





59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page