• Petit Journal

Apoie o Petit!


O Petit Journal estreou em junho de 2016, na esteira do Brexit, com a ideia de explorar temas atuais de forma rápida e com qualidade. À época, não era ainda um podcast, mas um site (que já não existe mais) com suporte para arquivos de áudio. De lá pra cá, o formato já mudou e amadureceu bastante. Já foram centenas de colunas publicadas, muitas delas já no formato de podcast, iniciado em janeiro de 2017. A audiência foi aumentando, o interesse no projeto também, e hoje já ampliamos nosso grupo de ouvintes para um espectro bem maior do que a nossa audiência tradicional, que era composta por generosos amigos, familiares e alunos.

No início de 2018, ficou clara a necessidade de avançar, profissionalizar e investir em equipamentos melhores, além de — por que não? — rentabilizar o trabalho diário com o Petit. Pesquisar, roteirizar, gravar, editar e administrar o podcast e suas redes sociais é um prazer, senão não teríamos trazido o projeto até aqui. Mas é também um trabalho custoso, que exige tempo e recursos financeiros.


Por isso, se você curte o nosso projeto, te a contribuir com o esforço que é manter o podcast ativo, mitigando o trade-off de ter que escolher entre esta produção e qualquer outra atividade. Todas as nossas publicações seguirão gratuitas e de livre acesso, mantendo o espírito de podcast, mas passaremos a ter uma opção de contribuição voluntária mensal — com o valor que cada ouvinte quiser. Você vai poder ser Editor-chefe do Petit Journal! Pra isso, acesse apoia.se/petit e doe o valor que você quiser, para ajudar o Petit Journal a seguir em frente!


Se você quiser contribuir com o nosso projeto em reais, acesse: http://apoia.se/petit Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal


Aos nossos apoiadores, nosso muitíssimo obrigado!


353 visualizações0 comentário

©2020 por Petit Journal. Orgulhosamente criado com Wix.com