top of page
  • Foto do escritorPetit Journal

Bate-Papo 531 - Heineken a 1 real; Eleições em Taiwan

Atualizado: 30 de ago. de 2023



Neste episódio do Bate-Papo, começamos com as eleições em Taiwan, um evento que poderia ter implicações significativas para a política regional e as relações internacionais. Analisamos o que os resultados poderiam significar em termos mais amplos e quais são as principais questões em jogo.


Em uma guinada no assunto, discutimos a inusitada promoção na Rússia, onde Heineken está sendo vendida por 1 euro. O que isso pode revelar sobre o clima econômico no país? Também abordamos o contínuo espólio do Grupo Wagner na Rússia, especialmente na sequência da morte de Yevgeny Prighozin.


O cenário político brasileiro é destaque com a notícia de que Haddad e Massa anunciaram um financiamento substancial para exportações brasileiras. O que esse movimento pode significar para a economia do Brasil?


No cenário internacional, falamos sobre o encontro do Papa com líderes russos e o que isso pode indicar para as relações entre o Vaticano e a Rússia. A política do Reino Unido também entra na conversa, com a decisão de adiar, mais uma vez, as barreiras alfandegárias para alimentos pós-Brexit.


Encerramos o episódio com nossa tradicional "Geleia da Shakira", destacando o recente leilão em que o revólver de Elvis Presley foi vendido por quase R$ 1 milhão. É uma nota cultural para terminar um episódio repleto de notícias políticas e econômicas importantes.


Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse www.petitcursos.com.br


Ouça o Petit na Orelo - e deixe seu apoio por lá! www.Orelo.cc/Petit


Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal


Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com


Que tal um PicPay? Link: https://app.picpay.com/user/daniel.henrique.sousa


Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.


Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br


Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!




Comments


bottom of page