top of page
  • Foto do escritorPetit Journal

Bate-Papo 543 - Azerbaijão toma Nagorno Karabakh; Crise migratória na Itália



Neste episódio, voltamos nossa atenção para os acontecimentos mais recentes na geopolítica mundial. O Azerbaijão conseguiu tomar Nagorno Karabakh, um território anteriormente sob controle armênio, marcando uma virada significativa no longo conflito entre as duas nações. A situação no Cáucaso tem implicações mais amplas, e discutiremos as possíveis repercussões e a reação internacional.


Enquanto isso, a Itália enfrenta uma crescente crise migratória. As chegadas de migrantes e refugiados ao país aumentaram significativamente, e Meloni busca soluções enquanto enfrenta pressões políticas internas e externas.


Em uma tentativa de aproximar Arábia Saudita e Israel, o presidente Biden entra em cena. A possível aliança tem o potencial de reconfigurar equilíbrios de poder no Oriente Médio. Abordaremos as motivações por trás dessa estratégia e os desafios que ela poderia enfrentar.


E, em nossa seção "Pauta Rio Claro", discutimos a mais recente decisão do FED em manter a taxa de juros, o que traz implicações tanto para a economia americana quanto para os mercados globais. Já no cenário internacional, o discurso de Zelensky na ONU é analisado.


Finalmente, em "Geleia da Shakira", trazemos dois pontos de interesse relacionados ao Príncipe William. Primeiramente, seu passeio surpreendentemente discreto em Nova York e, em seguida, a busca por um CEO para gerenciar os assuntos do Palácio de Kensington.


Conheça a RIO CLARO INVESTIMENTOS: www.rioclaro.com.br/petitjournal


Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse www.petitcursos.com.br


Ouça o Petit na Orelo - e deixe seu apoio por lá! www.Orelo.cc/Petit


Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal


Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com


Que tal um PicPay? Link: https://app.picpay.com/user/daniel.henrique.sousa


Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.


Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!


Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page