top of page
  • Foto do escritorPetit Journal

Bate-Papo 544 - Rússia limita venda de petróleo; Zelensky em Washington



Neste episódio, nos concentramos em várias questões críticas que moldam a geopolítica global. A Rússia choca os mercados mundiais ao limitar suas vendas de petróleo. Quais são as implicações dessa medida para a economia global e a segurança energética? Abordamos o impacto desta decisão e suas consequências políticas.


Zelensky faz uma visita oficial a Washington, acendendo especulações sobre a direção das relações EUA-Ucrânia. Qual é o significado deste encontro, e que acordos podem surgir dele? Examinamos as possíveis agendas e seus desdobramentos.


Também mergulhamos na crescente tensão entre Canadá e Índia e a posição delicada dos Estados Unidos no meio desse atrito. Discutiremos os desafios diplomáticos envolvidos e o que isso significa para a política externa americana.


No cenário sul-americano, Santiago Peña, presidente do Paraguai, faz promessas audaciosas para industrializar o país. Será que ele conseguirá cumprir suas metas? E o que isso significa para o Paraguai e a região como um todo?


Voltamos ao sempre complicado tema de Nagorno Karabakh, onde as incertezas continuam a criar tensões na região. Analisamos os últimos desenvolvimentos e as perspectivas para uma resolução.


E para terminar, na nossa seção "Geleia da Shakira", vamos explorar a história e as origens da geleia. De onde ela vem e como se tornou um alimento tão popular?


Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse www.petitcursos.com.br


Ouça o Petit na Orelo - e deixe seu apoio por lá! www.Orelo.cc/Petit


Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal


Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com


Que tal um PicPay? Link: https://app.picpay.com/user/daniel.henrique.sousa


Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.


Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!


Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br






Commenti


bottom of page