top of page
  • Foto do escritorPetit Journal

Bate-Papo 563 - Guerra Ganha Proporção



Neste episódio, voltamos nossa atenção para a intensificação do conflito entre Israel e o Hamas, com destaque para o ataque israelense ao campo de refugiados de Jabalyia, que resultou em dezenas de mortos e centenas de feridos. Discutimos a avaliação dos objetivos israelenses na guerra e abordamos o pronunciamento de Antony Blinken, Secretário de Estado dos EUA, sobre a possibilidade de um cessar-fogo. Ainda na pauta, exploramos os impactos econômicos deste conflito prolongado para Israel.


No cenário internacional, abordamos outros temas relevantes, como a escolha da Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034. A China faz uma ação controversa, apagando Israel de um mapa, e na Venezuela, a Suprema Corte anula as primárias da oposição. Para encerrar, na seção "Geleia da Shakira", falamos sobre Milei e Maradona.


Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse www.petitcursos.com.br


Ouça o Petit na Orelo - e deixe seu apoio por lá! www.Orelo.cc/Petit


Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal


Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com


Que tal um PicPay? Link: https://app.picpay.com/user/daniel.henrique.sousa


Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.


Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!


Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br




2 commentaires


eduardo.len
01 nov. 2023

Se a intenção é análise e informação, sugiro à vcs a convidarem o Stand With Us Brasil para uma conversa. Tenho os contatos. Inbox.

J'aime

eduardo.len
01 nov. 2023

Vcs fazem uma série de suposições, com base nos reports do Hamas? “Umas 3.500 crianças mortas”. O Hamas é aquele grupo terrorista, super crível e confiável, que chacinou, motivados apenas pelo ódio aos judeus, 1400 vítimas inocentes. Bebês decapitados, crianças queimadas, mulheres estupradas, homens e idosos torturados e mortos. E, 239 sequestrados.

O objetivo de Israel é claro: acabar com os mais de 40.000 terroristas do Hamas e seus líderes. Apenas isso. Esses covardes se escondem em 500km de túneis, e mantém a população, por eles oprimida, sobre os tuneis, em Gaza.

Natenyahu tem o apoio total de 98% os israelenses, indignados com, além do assassinato gratuito cometido pelos terroristas, a ignorância e superficialidade da mídia de massa, tendenciosa e…

J'aime
bottom of page