top of page
  • Foto do escritorPetit Journal

Bate-Papo 563 - Guerra Ganha Proporção



Neste episódio, voltamos nossa atenção para a intensificação do conflito entre Israel e o Hamas, com destaque para o ataque israelense ao campo de refugiados de Jabalyia, que resultou em dezenas de mortos e centenas de feridos. Discutimos a avaliação dos objetivos israelenses na guerra e abordamos o pronunciamento de Antony Blinken, Secretário de Estado dos EUA, sobre a possibilidade de um cessar-fogo. Ainda na pauta, exploramos os impactos econômicos deste conflito prolongado para Israel.


No cenário internacional, abordamos outros temas relevantes, como a escolha da Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034. A China faz uma ação controversa, apagando Israel de um mapa, e na Venezuela, a Suprema Corte anula as primárias da oposição. Para encerrar, na seção "Geleia da Shakira", falamos sobre Milei e Maradona.


Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse www.petitcursos.com.br


Ouça o Petit na Orelo - e deixe seu apoio por lá! www.Orelo.cc/Petit


Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal


Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com


Que tal um PicPay? Link: https://app.picpay.com/user/daniel.henrique.sousa


Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.


Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!


Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br




2件のコメント


eduardo.len
2023年11月01日

Se a intenção é análise e informação, sugiro à vcs a convidarem o Stand With Us Brasil para uma conversa. Tenho os contatos. Inbox.

いいね!

eduardo.len
2023年11月01日

Vcs fazem uma série de suposições, com base nos reports do Hamas? “Umas 3.500 crianças mortas”. O Hamas é aquele grupo terrorista, super crível e confiável, que chacinou, motivados apenas pelo ódio aos judeus, 1400 vítimas inocentes. Bebês decapitados, crianças queimadas, mulheres estupradas, homens e idosos torturados e mortos. E, 239 sequestrados.

O objetivo de Israel é claro: acabar com os mais de 40.000 terroristas do Hamas e seus líderes. Apenas isso. Esses covardes se escondem em 500km de túneis, e mantém a população, por eles oprimida, sobre os tuneis, em Gaza.

Natenyahu tem o apoio total de 98% os israelenses, indignados com, além do assassinato gratuito cometido pelos terroristas, a ignorância e superficialidade da mídia de massa, tendenciosa e…

いいね!
bottom of page