top of page
  • Foto do escritorPetit Journal

Bate-Papo 637 - Chanceler argentina a caminho do Brasil



Conheça a Rio Claro Investimentos: https://www.rioclaro.com.br/petitjournal


Neste episódio, discutimos a iminente visita de Diana Mondino, a chanceler argentina, ao Brasil. Exploramos as expectativas e os objetivos dessa viagem diplomática, destacando as potenciais áreas de cooperação e os desafios nas relações bilaterais entre Argentina e Brasil, especialmente em um contexto econômico regional complexo.


Uma pesquisa recente da Reuters/Ipsos revela um empate técnico entre Joe Biden e Donald Trump, antecipando um cenário eleitoral acirrado nos EUA. Analisamos o impacto desses resultados nas estratégias de campanha dos dois políticos e nas perspectivas para as próximas eleições presidenciais americanas.


A inflação nos EUA continua sendo um tópico de preocupação, com implicações significativas para a economia global e a política monetária. Discutimos as últimas tendências e medidas adotadas para combatê-la, bem como as expectativas para o futuro próximo.


Alvaro Uribe, ex-presidente da Colômbia, tornou-se réu na justiça colombiana. Exploramos as acusações e o contexto político envolvido, refletindo sobre as implicações para o cenário político colombiano.


A União Europeia apresenta uma nova política de migração, mais rigorosa, em resposta aos desafios crescentes relacionados ao fluxo de migrantes e refugiados. Avaliamos os detalhes dessa política, as reações a ela e as possíveis consequências para os países membros e os migrantes. A visita do ex-presidente taiwanês a Pequim também é assunto no episódio de hoje.


No quadro "Geleia da Shakira", abordamos dois tópicos mais leves: a entrada do chanceler alemão Olaf Scholz no TikTok e a revolta dos mariachi no México.


Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse http://www.petitcursos.com.br


Apoie o Petit Journal: https://www.apoia.se/petit


Ouça o Petit na Orelo: https://www.Orelo.cc/Petit


Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal


Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com



Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.


Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!


Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br




bottom of page