top of page
  • Foto do escritorPetit Journal

Bate-Papo 639 - Apreensão no Oriente Médio



Acesse o site e entre com contato com a Você Português: https://www.voceportugues.com.br/petit


Neste episódio, discutimos a crescente tensão no Oriente Médio após um ataque iraniano a Israel, uma ação que elevou significativamente a apreensão na região. Apesar da escalada de hostilidades, o mercado financeiro reagiu com uma calma surpreendente à situação entre Israel e Irã. Analisamos as possíveis razões para essa resposta contida dos mercados, considerando os fatores econômicos globais e a percepção dos investidores sobre a durabilidade e impacto do conflito. O G7 está considerando novas sanções contra o Irã em resposta ao ataque.


No contexto europeu, o presidente ucraniano Zelensky demanda mais apoio internacional após os países ocidentais se posicionarem ao lado de Israel. Avaliamos como essa situação pode influenciar a ajuda continuada à Ucrânia e a dinâmica do apoio ocidental no conflito ucraniano.


Montenegro, o primeiro-ministro português, visita a Espanha, destacando as relações entre os dois países vizinhos e os temas discutidos durante essa visita diplomática, incluindo cooperação econômica, política e cultural.


O episódio também aborda o início do julgamento de Donald Trump, um evento altamente antecipado que tem grandes implicações para a política dos EUA. Discutimos os detalhes do caso, as acusações enfrentadas por Trump, e as possíveis consequências políticas e legais.


No quadro "Geleia da Shakira", trazemos um momento de leveza com a cobertura de uma pancadaria de qualidade no parlamento da Geórgia.


Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse http://www.petitcursos.com.br


Apoie o Petit Journal: https://www.apoia.se/petit


Ouça o Petit na Orelo: https://www.Orelo.cc/Petit


Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal


Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com



Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.


Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!


Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br




bottom of page