top of page
  • Foto do escritorPetit Journal

Bate-Papo 642 - A Palestina não vai entrar na ONU



Conheça a Imersão IA 2ª edição - Alura + Google: https://www.alura.tv/petitjournal-imersao-ia-google


Neste episódio, abordamos a decisão dos Estados Unidos de vetar a entrada da Palestina como membro pleno das Nações Unidas. Discutimos as razões por trás desse veto, as reações internacionais e as implicações para o processo de paz no Oriente Médio. Exploramos também como essa decisão afeta a posição dos EUA na região e as perspectivas futuras para a resolução do conflito israelo-palestino.


Analisamos o aumento das exportações iranianas, um desenvolvimento significativo dada a contextura de sanções internacionais. Investigamos os setores que estão impulsionando esse crescimento e como o Irã tem navegado no ambiente econômico global para encontrar novos mercados e oportunidades.


Adicionalmente, discutimos a imposição de novas sanções contra o Irã pelos Estados Unidos e aliados, visando coibir o programa nuclear iraniano e suas atividades regionais. Avaliamos o impacto dessas sanções na economia iraniana e na estabilidade regional, bem como as possíveis respostas do Irã.


Um estudo recente revela que várias cidades chinesas estão afundando devido a fatores como extração excessiva de água subterrânea e construção pesada. Além disso, falamos sobre a Austrália está intensificando seus investimentos militares, refletindo um esforço para fortalecer sua defesa em face das crescentes tensões na região do Indo-Pacífico. Analisamos os detalhes desses investimentos e o que eles significam para a segurança regional e as alianças internacionais.


Na França, a apreensão de bens de pessoas ligadas a Vladimir Putin destaca as medidas europeias contínuas para pressionar a Rússia em relação às suas ações na Ucrânia.

Discutimos as consequências dessas ações para as relações franco-russas e os esforços mais amplos para isolar economicamente figuras próximas a Putin.


No quadro "Geleia da Shakira", trazemos um momento mais leve: um vídeo viral de Nicolás Maduro falando inglês. Comentamos sobre a recepção do público e o impacto dessa comunicação inesperada nas redes sociais.


Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse http://www.petitcursos.com.br


Apoie o Petit Journal: https://www.apoia.se/petit


Ouça o Petit na Orelo: https://www.Orelo.cc/Petit


Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal


Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com



Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.


Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!


Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page