top of page
  • Foto do escritorPetit Journal

BP 578 - Venezuelanos querem Essequibo



No Bate-Papo de hoje, abordamos uma série de temas críticos no cenário internacional. Começamos com a mais recente ofensiva de Israel no sul da Faixa de Gaza, uma ação que continua a intensificar as tensões na região e que tem implicações significativas tanto para Israel quanto para os palestinos. Em seguida, discutimos a decisão do Brasil de aceitar o convite para se juntar à OPEP+, um passo estratégico que pode alterar o equilíbrio no mercado global de petróleo e que realça a importância do país no cenário energético mundial.


Voltamos nossa atenção para a Venezuela, onde um referendo recente indica que os cidadãos estão ansiosos para reivindicar a região de Essequibo, um território disputado com a Guiana. Esta situação pode ter implicações profundas para as relações internacionais na América do Sul. Além disso, examinamos a crescente tendência de brasileiros adquirindo imóveis de luxo em Portugal, um fenômeno que reflete as dinâmicas econômicas e culturais entre os dois países.

Finalmente, abordamos a posição do presidente francês Macron contra o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, uma postura que pode representar um obstáculo significativo para as negociações do acordo e que sinaliza preocupações ambientais e de política interna.


Conheça a Machado de Souza Consultoria Imobiliária: https://www.machadodesouza.com.br


Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse http://www.petitcursos.com.br


Ouça o Petit na Orelo - e deixe seu apoio por lá! https://www.Orelo.cc/Petit


Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal


Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com


Que tal um PicPay? Link: https://app.picpay.com/user/daniel.henrique.sousa


Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.


Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!


Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br




Comments


bottom of page