top of page
  • Foto do escritorPetit Journal

BP 605 - Crise no Senegal; Sebastián Piñera




No episódio 605 do Petit Journal, Tanguy Baghdadi e Daniel Sousa analisam a crise no Senegal, marcada por eleições adiadas e uma série de protestos. A situação reflete tensões políticas profundas no país, com implicações significativas para a estabilidade regional e a democracia.


A contribuição dos imigrantes para os Estados Unidos também é discutida, sublinhando como a imigração tem fortalecido a economia e enriquecido a diversidade cultural do país. Este tópico é particularmente relevante diante das atuais discussões políticas e sociais sobre imigração nos EUA.


A derrota de Donald Trump em um processo judicial, no qual buscava imunidade, é outro assunto abordado. Este caso destaca as contínuas batalhas legais do ex-presidente e suas implicações políticas.


Na esfera internacional, a visita de Antony Blinken ao Oriente Médio, na tentativa de negociar um cessar-fogo entre Israel e o Hamas, é examinada. Esta missão diplomática ressalta os esforços dos EUA para mediar o conflito e buscar uma solução pacífica.


Os ataques dos rebeldes houthis a dois navios no Mar Vermelho representam um aumento nas tensões na região, com potenciais consequências para a segurança marítima internacional e o comércio global.


No segmento "Geleia", o curioso conceito de um "spa da fralda" para adultos em New Hampshire é discutido, oferecendo uma pausa leve e humorística dos tópicos mais sérios do episódio.


Conheça a Insider

Cupom: PETIT12


Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse http://www.petitcursos.com.br


Ouça o Petit na Orelo - e deixe seu apoio por lá! https://www.Orelo.cc/Petit


Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal


Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com



Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.


Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!


Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page