top of page
  • Foto do escritorPetit Journal

BP 627 - A crise no Haiti; os 100 dias de Milei




Neste episódio, dedicamos uma análise aprofundada à persistente crise no Haiti, explorando as raízes da instabilidade política, econômica e social que assola o país caribenho. Discutimos os desafios enfrentados pela comunidade internacional em seus esforços para fornecer ajuda e encontrar uma solução duradoura que possa restaurar a paz e promover o desenvolvimento.


Os primeiros 100 dias de Javier Milei na presidência da Argentina são avaliados, destacando suas políticas, impacto no cenário político argentino e as reações tanto do mercado quanto da população às suas medidas econômicas e reformas propostas. Este período inicial é crucial para entender a direção que Milei pretende levar o país.


Hong Kong adota uma postura mais dura com novas leis que favorecem a China, refletindo as contínuas tensões entre a autonomia do território e o controle de Pequim. A exclusão dos atletas russos do desfile olímpico chama atenção para as implicações políticas do esporte e as sanções internacionais contra a Rússia devido ao seu envolvimento em conflitos.


A situação entre Armênia e Azerbaijão também é discutida, com a Armênia se preparando para devolver territórios para o Azerbaijão, um desenvolvimento significativo que pode ter implicações de longo alcance para a paz e a estabilidade na região do Cáucaso.


Além disso, abordamos as evidências crescentes de que o mundo está se tornando mais quente, destacando os efeitos das mudanças climáticas e a urgência de ações globais para combater esse fenômeno.


No quadro "Geleia da Shakira", especula-se sobre a possível deportação de Harry por Trump, um tema que mistura política, celebridades e as complexas relações entre o Reino Unido e os Estados Unidos.


Acesse a INSIDER STORE


Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse http://www.petitcursos.com.br


Apoie o Petit Journal: https://www.apoia.se/petit


Ouça o Petit na Orelo: https://www.Orelo.cc/Petit


Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal


Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com



Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.


Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!


Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br




Comments


bottom of page