top of page
  • Foto do escritorPetit Journal

BP 628 - Satélites de Elon Musk podem ser alvo militar da Rússia



Neste episódio, discutimos a tensão crescente em torno dos satélites de Elon Musk, que segundo relatos, poderiam se tornar alvos militares da Rússia. Esta situação destaca as complexas interações entre tecnologia, segurança e geopolítica no espaço, levantando questões sobre a militarização do espaço e as implicações para as comunicações globais e a infraestrutura satelital.


A China anuncia planos ambiciosos para atrair investimentos estrangeiros e facilitar a imigração, numa tentativa de impulsionar sua economia e integrar-se ainda mais no mercado global. Analisamos o impacto potencial dessas medidas nas relações internacionais e no equilíbrio econômico mundial.


Portugal encontra-se em meio a negociações cruciais para a formação de seu novo governo. Examinamos os principais partidos e figuras envolvidas, bem como as possíveis coalizões e suas políticas, destacando o que está em jogo para o futuro político do país.


Em uma reviravolta política na Irlanda, o Primeiro-ministro Leo Varadkar renuncia, desencadeando uma série de especulações sobre as razões por trás da decisão e as implicações para a política irlandesa e suas relações internacionais.


O Japão marca o "Fim de uma Era" ao aumentar sua taxa de juros, uma medida que pode ter repercussões significativas para a economia global, especialmente em um momento de incertezas econômicas e mudanças nos mercados financeiros.


O Canadá toma uma decisão controversa ao suspender a venda de armas para Israel, refletindo as preocupações com os conflitos na região e as implicações para as relações diplomáticas e o comércio internacional de armamentos.


No quadro "Geleia da Shakira", abordamos o "Kategate" - a contínua ausência de Kate Middleton de aparições públicas, mergulhando nas especulações e no impacto dessa ausência na família real britânica e na opinião pública.


Conheça a VOCÊ PORTUGUÊS: http://www.voceportugues.com.br/petit


Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse http://www.petitcursos.com.br


Apoie o Petit Journal: https://www.apoia.se/petit


Ouça o Petit na Orelo: https://www.Orelo.cc/Petit


Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal


Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com



Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.


Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!


Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br




bottom of page