top of page
  • Foto do escritorPetit Journal

BP 629 - Geopolítica e Counter-Strike



Acesse o site da Alura e ganhe 25% de desconto!


Neste episódio, abordamos as eleições na Venezuela, onde o cerco se fecha contra a oposição, ilustrando a crescente pressão sobre figuras e partidos que desafiam o governo atual. Discutimos as estratégias em jogo, as implicações para a democracia no país e o impacto internacional dessa situação política tensa.


Examinamos também os últimos dados sobre o PIB argentino, mergulhando nos desafios econômicos que o país enfrenta, incluindo inflação, dívida e as medidas do governo para estabilizar a economia e promover o crescimento em um contexto global incerto.


De maneira inovadora, conectamos a geopolítica com o mundo do Counter-Strike, um popular jogo de tiro em primeira pessoa. Analisamos como o cenário competitivo do jogo reflete e influencia questões geopolíticas reais, além de como a comunidade e os eventos do jogo podem ser vistos como microcosmos das dinâmicas internacionais de poder e conflito.


Questionamos se Donald Trump terá seus bens apreendidos, à luz das recentes questões legais e financeiras enfrentadas pelo ex-presidente, explorando as possíveis consequências para sua carreira política e empresarial.


A volta de um separatista catalão à política espanhola marca outro ponto de discussão, com implicações para o movimento de independência da Catalunha e o panorama político mais amplo da Espanha.


Abordamos o processo contra a Apple por alegações de monopólio, refletindo sobre as práticas comerciais da empresa, as leis de concorrência e o que isso significa para consumidores e o mercado de tecnologia.


No quadro "Geleia da Shakira", comentamos as fotos recentes de Emmanuel Macron lutando boxe, um evento que captura a atenção pública e oferece uma visão inusitada sobre a personalidade e a vida do presidente francês fora do contexto político.


Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse www.petitcursos.com.br


Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal


Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com



Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio


Aos nossos apoiadores, nosso muitíssimo obrigado!


Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br




bottom of page