top of page
  • Foto do escritorPetit Journal

BP 630 - Rússia ignorou alertas dos EUA?



Conheça a INSIDER STORE


Neste episódio, analisamos o atentado reivindicado pelo Estado Islâmico na Rússia e a controvérsia sobre se o país ignorou ou não os alertas de segurança dos Estados Unidos. Discutimos as implicações desse evento para as relações internacionais, a cooperação em segurança entre nações historicamente rivais e o impacto na luta global contra o terrorismo. Avaliamos também como esse incidente pode influenciar a postura da Rússia tanto internamente quanto no cenário mundial.


A saga de Donald Trump com a justiça ganha um novo capítulo, pois ele consegue mais tempo para o pagamento de uma multa significativa por fraude fiscal. Esse desenvolvimento é examinado no contexto das batalhas legais contínuas do ex-presidente e suas repercussões para seu futuro político e financeiro.


Abordamos a aprovação de uma resolução que apela por um cessar-fogo no Oriente Médio, um movimento que reflete os esforços internacionais para mediar a paz em uma região marcada por conflitos prolongados. Discutimos o conteúdo da resolução, os atores envolvidos e os possíveis caminhos para uma solução duradoura.


Na frente tecnológica, a China anuncia planos para eliminar hardware estrangeiro, destacando as tensões entre segurança nacional e globalização. Examinamos as motivações por trás dessa decisão, as possíveis consequências para as empresas globais de tecnologia e a escalada da guerra tecnológica entre China e países ocidentais.


No quadro "Geleia da Shakira", exploramos um momento mais leve com o presidente Joe Biden zoando Donald Trump no Twitter, oferecendo um vislumbre de como a política e as redes sociais se entrelaçam na era digital, criando novas dinâmicas na comunicação política.


Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse www.petitcursos.com.br


Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal


Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com



Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio


Aos nossos apoiadores, nosso muitíssimo obrigado!


Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br




bottom of page