top of page
  • Foto do escritorMarketing Clipping

K-pop e a influência cultural da Coreia do Sul | Aula Gratuita

Atualizado: 18 de out. de 2023



A história da Coreia do Sul é uma jornada fascinante, caracterizada por um notável crescimento econômico no pós-Segunda Guerra Mundial e por um relacionamento complexo com sua vizinha do norte. Contudo, nos dias de hoje, a marca internacional mais proeminente do país é sua rica cultura.


O K-Pop, um fenômeno de proporções globais, tem conquistado o coração de jovens ao redor do mundo, graças a bandas como BTS, BlackPink, Exo e Monsta X.


De fato, a cultura sul-coreana ergueu um movimento global que não pode ser subestimado. Nesta aula, você aprenderá como o K-Pop está moldando a percepção internacional da Coreia do Sul e impulsionando sua influência global.


 

As aulas gratuitas ministradas por Daniel Sousa e o Tanguy Baghdadi são parte do projeto do PETIT CURSOS, uma plataforma de streaming de cursos sobre economia e política internacional.


Já são mais de 30 cursos no catálogo que abordam uma variedade de temas, incluindo geopolítica, diplomacia, história e curiosidades para aqueles que se interessam pelos assuntos globais.


Conheça mais clicando aqui.


 


Dando sequência à aula gratuita “K-pop e a influência cultural da Coreia do Sul”, veja também o curso “A Península da Coreia e suas realidades”, no qual os professores Daniel Sousa e Tanguy Baghdadi analisam a realidade política e econômica da Coreia do Sul e da Coreia do Norte, trazendo à tona a guerra dos anos 1950 e as complexas ramificações dessa divisão.


O curso é composto por 4 aulas, são elas:


  1. A Coreia do Sul e sua história: da ditadura à formação de uma potência regional.

  2. Formação e especificidades da Coreia do Norte.

  3. Da fome à potência digital em uma geração: A Coreia do Sul e seu desenvolvimento espetacular.

  4. As políticas externas das Coreias: prioridades e parcerias.


Além deste curso, oferecemos mais de 30 outras opções de aprendizado. Não perca a chance de acessá-los com um desconto especial de 33% no plano anual. Clique abaixo para saber mais!







79 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page