A prisão de Andrew - BP 1023
- Petit Journal
- há 2 horas
- 2 min de leitura
ALURA
Conheça a maior escola de tecnologia do Brasil e ganhe até R$ 2.000 OFF antes da mudança de preços!
Para patrocínios, palestras e parcerias: contato@petitjournal.com.br
Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse https://www.petitcursos.com.br
Chave PIX: petitjournal.pj@gmail.com
Apoie o Petit Journal: https://www.apoia.se/petitjournal
Se você vive no exterior: www.patreon.com/petitjournal
Quer apoiar pelo YouTube? Clique em Valeu e deixe seu apoio ou vire membro do Canal do Petit Journal no YouTube.
Inscreva-se no canal de cortes do Petit Journal:
Acompanhe nossas redes sociais:
No episódio de hoje, comentamos a prisão do ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, que foi detido no Reino Unido sob suspeita de má conduta no exercício do cargo público em função de ligações e envio de informações ao financista Jeffrey Epstein, em um episódio que marca um momento sem precedentes na história recente da monarquia britânica e reacende debates sobre poder, privilégios e impunidade.
Também abordamos a primeira reunião do Conselho da Paz de Donald Trump em Washington, que reuniu dezenas de líderes mundiais para discutir a reconstrução e estabilização da Faixa de Gaza, mobilizar fundos e estruturar a força de segurança internacional, ainda em meio a controvérsias por ausência de participantes tradicionais e debates sobre seu papel frente à ONU. No episódio, analisamos a reforma trabalhista sugerida pelo governo de Javier Milei na Argentina, aprovada recentemente no Senado e caracterizada por flexibilizações como aumento da jornada de trabalho e limites a direitos tradicionais, em meio a forte oposição sindical e protestos de trabalhadores.
Discutimos também a condenação à prisão perpétua do ex-presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol por tentativa de golpe, um desdobramento raro e significativo no cenário político da Coreia do Sul. E apresentamos quem é o novo presidente interino do Peru, José Balcázar, escolhido após a queda de seu antecessor em meio à instabilidade política crônica no país.
Na Geleia da Shakira, encerramos com o lançamento de cartões de Valentine’s Day pela Casa Branca com mensagens bem-humoradas sobre temas como Venezuela, Groenlândia e democratas, refletindo o tom muitas vezes político-cômico do momento.




Comentários