top of page

EUA reagem ao acordo China-Canadá - BP 1006

  • Foto do escritor: Petit Journal
    Petit Journal
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

CAMBLY

Atinja sua meta de 2026 de ficar fluente no inglês com o Cambly e com a promo de ano novo que dá até 60% de desconto! Os planos começam a partir de R$37/mês! Comece com tudo e fique firme na promessa ao longo do ano com o Cambly! Use meu código e comece agora:

CODE: 2026PETIT

LINK: https://cambly.biz/2026petit


Para patrocínios, palestras e parcerias: contato@petitjournal.com.br


Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse https://www.petitcursos.com.br



Apoie o Petit Journal: https://www.apoia.se/petit


Se você vive no exterior: www.patreon.com/petitjournal


Quer apoiar pelo YouTube? Clique em Valeu e deixe seu apoio ou vire membro do Canal do Petit Journal no YouTube.


Inscreva-se no canal de cortes do Petit Journal:


Acompanhe nossas redes sociais:


No episódio de hoje, analisamos a reação dos Estados Unidos ao acordo firmado entre China e Canadá, que levou Washington a ameaçar os canadenses com tarifas de até 100 por cento. A medida aprofunda tensões comerciais na América do Norte e evidencia o desconforto do governo Trump com a ampliação das parcerias econômicas de aliados tradicionais com Pequim. O episódio também aborda a crise interna nos EUA envolvendo ações do ICE contra manifestantes, em um contexto de forte polarização política e comoção após a morte de mais um cidadão americano.


Discutimos ainda a polêmica envolvendo Trump e a OTAN, após declarações do presidente afirmando que o Reino Unido não teria apoiado os EUA na Guerra do Iraque, o que gerou reações duras de veteranos britânicos. O programa analisa também as primeiras negociações diretas entre Rússia e Ucrânia mediadas pelos Estados Unidos, realizadas em Abu Dhabi, que terminaram sem resultados concretos, mas sinalizam mudanças no formato diplomático do conflito.


Na Geleia da Shakira, comentamos a publicação da Casa Branca de um meme com Trump ao lado de um pinguim na Groenlândia, apesar de o animal não existir na região.




Comentários


bottom of page